Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Pau e Lata" e Odomodê

Música transforma realidades no Rio Grande do Norte e no Rio Grande do

Cultura Ponto a Ponto

No AR em 16/06/2011 - 22:30

O Cultura Ponto a Ponto desta quinta feira (16), às 19h30, apresenta dois importantes pontos de cultura nos extremos brasileiros: Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Em 1996, a ideia de formar uma orquestra de crianças onde elas fabricassem seus próprios instrumentos foi o embrião do Ponto de Cultura Pau e Lata. Hoje, o ponto atua em nove núcleos diferentes na cidade de Natal e no interior do Rio Grande do Norte. Os jovens que se destacam nos núcleos são convidados para tocar no grupo principal, o qual embala muitos blocos de carnaval da cidade. A equipe do programa visitou dois núcleos de trabalho e acompanhou um pré-carnaval com o grupo principal. No fim da apresentação, o tradicional banho de lama.

Em Porto Alegre, o programa conheceu Iara, fundadora do Ponto de Cultura Bloco Afro Odomodê. Iara trabalha com a valorização da Cultura negra desde 1974. O projeto do Ponto realiza oficinas para jovens adultos e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, visando a atingir a população de baixa renda do município, na qual existe pouco acesso às ações culturais. O ponto tem um grupo de percussão e dança afro famosos na cidade, além de promover um samba semanal que reúne a juventude gaúcha numa festa que vai até de madrugada.




Criado em 16/06/2011 - 19:20 e atualizado em 24/04/2012 - 16:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí