Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Curta em Cena recebe Carla Camurati e Andrés Lieban

Papo é sobre produções audiovisuais que abordam o universo infantil

Na semana do Dia das Crianças, o programa Curta em Cena aborda as produções audiovisuais dedicadas ao público infantil. Para falar sobre o assunto, a apresentadora Tâmara Freire entrevista dois especialistas no segmento: a cineasta Carla Camurati e o animador Andrés Lieban. O bate-papo vai ao ar nesta terça (10), às 23h30, na TV Brasil.

A proposta dessa edição do programa é analisar o conteúdo audiovisual do país produzido para as crianças. Os convidados refletem sobre a importância de um dos mais relevantes eventos da sétima artes do Brasil: o FICI, Festival Internacional de Cinema Infantil.

Diretora e curadora do festival, Carla Camurati conta de onde surgir a ideia de realizar uma iniativa deste porte no país. O premiado diretor de animação Andrés Lieban também discute as características do curta-metragem voltado para a criança e destaca filmes premiados do evento.

Andrés também comenta o caso do curta “Amigãozão” que gerou a série de sucesso “Meu Amigãozão”, voltada para o público infantil. Dono do estúdio 2DLab, ele é responsável por essa produão que tem destaque na TV Brasil Animada, faixa infantil da emissora pública com mais de sete horas de programação diária dedicada à garotada.

Durante o programa, os convidados também conversam com Tâmara Freire sobre a primeira vez que viram um filme. Eles contam se tiverem alguma lembrança especial de uma produção audiovisual que assistiram na infância.

Carla Camurati recorda que a primeira obra que viu foi "Meu Pé de Laranja Lima", filme de 1970 que trouxe para as telas uma adaptação do livro homônimo de José Mauro de Vasconcelos. "Eu assiti quando tinha 10 anos e até hoje eu tenho imagens desse filme na minha memória", relata a cineasta.

Para Andrés Lieban, diretor do programa Meu AmigãoZão, um filme que marcou a sua infância foi "Sinfonia Amazônica", o primeiro longa-metragem de animação brasileiro. Lançado em 1953, o filme tem 75 minutos e produzido inteiramente por Anélio Latini Filho.

Serviço:
Curta em Cena – terça-feira (10), às 23h30, na TV Brasil.
Curta em Cena – sábado (14) para domingo (15), à 1h, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/10/2017 - 16:00 e atualizado em 09/10/2017 - 16:00

Últimas

O que vem por aí