Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Qual a importância de festivais de cinema em época de multitela

Carla Camuratti e Andres Lieban defendem os eventos cinematográficos

A curadora do Festival de Cinema Infantil Carla Camuratti e diretor do programa Meu AmigãoZão Andres Lieban refletem sobre a importância das mostras do audiovusual em uma época que os conteúdos parecem tão disponíveis em celular, no computador e nas SmartTV. 

Para Carla, a experiência de se assistir a um filme no cinema é insubstituível. A também diretora de cinema compara a experiência com a de ouvir uma ópera em uma sala de concertos. "O divertido do mundo é isso, a coleção de linguagens e imagens artísticos. A escala que você tem no cinema é linda e cria uma conexão imediata com suas emoções."

Andres Lieban também defende o caráter curatorial dos festivais de cinema. "Você vai assistir filmes em conjunto ali que talvez nunca você veria juntos em outra situação. E aquele junto cria um novo significado." 


Lieban também defende o caráter de formação de público desses eventos cinematográficos. Segundo ele, os festivais são a oportunidade de muitas crianças irem ao cinema pela primeira vez.  

Quer saber mais sobre produções cinematográficas para crianças? Confira o Curta em Cena do dia 10 de outubro, com Carla Camurati e Andrés Lieban falando sobre o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI). 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/10/2017 - 18:00

Últimas

O que vem por aí