Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Meu amigo Nietzsche

Com abordagem crítica sobre a educação no país, curta de Fáusto da

Curta os Curtas

No AR em 27/04/2017 - 03:45

Cena do premiado curta "Meu amigo Nietzsche"A trama mostra o improvável encontro entre o menino Lucas e o filósofo alemão Friedrich Nietzsche. A magia da leitura provoca uma violenta revolução na mente do jovem, em sua família e na sociedade. Ao final, ele não será mais um garoto: será uma dinamite.

O curta "Meu Amigo Nietzsche" obteve o reconhecimento do público e da crítica especializada em muitos festivais de cinema no Brasil e no exterior.

A película acumulou vários prêmios da sétima arte no país, durante o Festival Internacional de Cinema Infantil, o Festival de Brasília, o Festival Curta Brasília, o Curta SE e o Festival de Cinema com Farinha do Ceará.

A produção dirigida por Fáusto da Silva também faturou conquistas em importantes eventos internacionais de cinema. O filme foi premiado em festivais da França, Espanha, Alemanha, Suíça, Argentina, Chile e Colômbia. Reprise. 15 min.




Ano: 2012. Gênero: curta-metragem. Direção: Fáusto da Silva, com André Araújo Bezerra, Juliana Drummond, Abaetê Queiroz, Alessandra da Silva, Andrade Jr., Simone Marcelo, Alex Ferro, Ana Cristina França, Mariana Nunes, André Deca e Larissa Carvalho.

Classificação Indicativa: Livre.

 

Ultimas

O que vem por aí