Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Animal

Filmes que não têm um ser humano como protagonista

Curta TV

No AR em 14/09/2015 - 05:03

Renata BoldriniO Curta TV desta semana trata de filmes cujos astros são animais, sejam cães, serpentes, chipanzés ou até leões. Mas, para toda a encenação sair nos conformes, é preciso a atuação de uma figura de autoridade: o adestrador. Nesta edição, diretores e adestradores relatam a experiência de gravar e preparar filmes com bichos, como Jaula, de Cavi Borges, André Sampaio e Marcelo Brandão, que compara a vida animal às lutas em octógonos. Os  diretores comentam a proximidade entre os dois mundos, repletos de selvageria.

O curta Macacos me mordam, adaptação do conto homônimo de Fernando Sabino, é outro destaque desta edição. Os diretores Savio Leite e César Maurício conversam sobre essa adaptação divertida e original.

Cães costumam ser protagonistas no cinema e na publicidade, como conta o adestrador Gilberto Miranda, que tem há mais de trinta anos lida com cachorros e outros bichos.

No segundo bloco, a animação Para chegar até a Lua é exibida na íntegra. Mas antes, o diretor Guille Hiertz revela detalhes sobre essa história, que traduz a alma humana pelo prisma de uma solitária mosca-das-frutas.

 




 

Apresentação: Renata Boldrini

Direção e produção: Marco Altberg

Criado em 29/04/2013 - 13:59 e atualizado em 29/04/2013 - 14:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí