Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cinema Confessional

Curta TV mergulha nas histórias baseadas em relatos pessoais

Curta TV

No AR em 20/07/2015 - 05:00

Renata BoldriniEsta semana, o programa mostra algumas das produções mais tocantes do cinema brasileiro contemporâneo, além de obras que se são verdadeiros álbuns de família!

Um dos que compartilham angústias reais na tela é o jornalista Caio Cavenchini, diretor de A casa da vó Neyde. O curta conta a história da sua avó, abalada pelo envolvimento de um dos filhos com o crack.

No quadro Achados da Web, o destaque é Tapa na Pantera, cujo sucesso foi estrondoso, antes mesmo de ser reconhecido como filme. A interpretação de Maria Alice Vergueiro e a direção de Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes foi tão convincente que milhares de internautas acreditaram que a ficção fosse realidade.

Ainda em tom confessional, a película De Glauber para Jirges trata de amizade. O trabalho documental de André Ristum retrata a relação entre seu pai e Glauber Rocha, na década de setenta.

No segundo bloco,  curta Clarita, de Thereza Jessouroun é exibido na íntegra. O filme mistura ficção e documentário e narra a poética jornada da mãe da diretora, após receber um diagnóstico de Alzheimer.




 

Apresentação: Renata Boldrini

Criado em 15/04/2013 - 18:48 e atualizado em 27/03/2015 - 15:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí