Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comédias: clássicos que se consagraram mundialmente

Comédias românticas, as sátiras, o nonsense, o pastelão e o humor

Curta TV

No AR em 03/02/2014 - 02:30

Renata BoldriniDe todos os gêneros cinematográficos, o mais popular e que envolve seus espectadores pela risada é, sem sombra de dúvidas, a comédia. Por isto, no Curta TV desta semana, o público confere clássicos do estilo, que se consagraram mundialmente, indo das comédias românticas às sátiras, sem esquecer do nonsense, do pastelão e do humor negro.

Não à toa, o humor foi o grande homenageado na edição 2012 do Festival Internacional de Cinema de Arquivo (Recine), que reuniu, nas salas de projeção, nomes como Charles Chaplin, Oscarito e Grande Otelo e os irmãos Lumière. Um dos filmes apresentados foi A síndrome do vinagre, que conta, no elenco, com funcionários do próprio festival, como relembra a diretora Maria Lambert.

Outro curta hilário é Kinólatras, dirigido por Gustavo Serrate, Tiago Belotti e Rodrigo Huagha. A história retrata, com muita ironia, as peripécias de um cineasta independente para produzir seu filme de qualquer jeito. E para fechar, a sessão Curta TV exibe a comédia Aldeia, de Geraldo Pioli, sobre a catequização nos tempos do Brasil colônia.




Tags:  Curta TV

Criado em 01/04/2013 - 16:03 e atualizado em 01/04/2013 - 16:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí