Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Curtas e Longas

Curtas que viraram longas e vice-versa são destaque no Curta TV desta

Curta TV

No AR em 06/07/2015 - 04:48

Renata BoldriniTexas Hotel, do diretor Claudio Assis, foi embrião do aclamado Amarelo Manga. O mesmo aconteceu com o documentário A Pessoa é Para o que Nasce, de Roberto Berliner. A história das três irmãs cegas de Campina Grande, na Paraíba, conquistou o coração do público e acabou se transformando em um longa.
Já o diretor gaúcho Gustavo Spolidoro fez o caminho inverso. Fã do longa Quarto 666, do alemão Wim Wenders, ele criou sua versão do filme, entrevistando o cineasta para o curta De Volta ao Quarto 666.

O programa conversa com os diretores de três longas que serão lançados em breve e que foram inspirados em curtas de sucesso, como Simplício Neto e Marcia Derraik. Depois de ganhar prêmios em todos os festivais brasileiros de 2001 com o curta Coruja, sobre o sambista Bezerra da Silva —  decidiram fazer a versão longa do filme, que passou a se chamar Onde a Coruja Dorme.

No segundo bloco, o programa exibe o filme Glaura, uma comédia musical do diretor Guilherme de Almeida Prado, que tem no elenco José Lewgoy, Julia Lemmertz e Alexandre Borges. Antes da exibição, o diretor revela os bastidores do filme, que, inicialmente, tinha sido pensado como um longa, mas acabou virando curta, com um elenco de primeira!


 

 




Apresentação: Renata Boldrini

Direção e produção: Marco Altberg

Criado em 05/03/2013 - 13:35 e atualizado em 09/01/2015 - 21:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí