Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Curtas em outras linguagens

Um formato super flexível

Curta TV

No AR em 19/05/2014 - 03:45

O Curta TV é apresentado pela jornalista Renata BoldriniO Curta TV deste domingo vai mostrar por que o curta-metragem é um formato tão flexível dentro do meio audiovisual. Muito além de narrativas cinematográficas, ele também admite outras linguagens, como publicidade, traillers e campanhas promocionais de teatro, cinema e literatura. 

O trailler é um trunfo antigo e clássico para fazer propaganda de um filme e despertar a curiosidade do público. Aqui no Brasil, a Tatuí Filmes é especialista no assunto, como conta ao programa o roteirista Marcello Serafim.

Já na publicidade, fez imenso sucesso o caso de uma operadora de celular que reviveu o sucesso de Eduardo e Mônica,  música do Legião Urbana, para uma campanha do Dia dos Namorados. O vídeo, que foi lançado na web, encantou mais de um milhão de internautas em apenas dois dias e teve produção da O2.

Ainda nesta edição, uma reportagem sobre o projeto Rio eu te amo, longa-metragem de episódios que já tem Fernando Meirelles, Carlos Saldanha, Walter Salles, Andrucha Waddington e o mexicano Guillermo Arriaga confirmados para a direção. O filme faz parte de um projeto para envolver a cidade numa inspirada declaração de amor ao Rio.

 




Criado em 13/08/2013 - 15:46 e atualizado em 09/05/2014 - 15:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí