Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Geração favela: o cinema que vem das comunidades

A arte que vem mudando a vida de vários aspirantes a cineastas e

Curta TV

No AR em 14/04/2014 - 03:45

Renata Boldrini apresenta o Curta TV

O cinema que vem das favelas é o assunto principal do Curta TV desta semana, que vai falar de filmes que saíram de comunidades do Rio de Janeiro para rodar o mundo, além de colocar no centro da cena novos diretores e coletivos, como o Cinema Nosso e Nós do Cinema.

Renata Boldrini, apresentadora do programa, vai contar que o núcleo audiovisual Nós do Morro, criado em 1985, também vem mudando a vida de vários aspirantes a cineastas e atores, como os integrantes do grupo do Vidigal que participaram das filmagens de Cidade de Deus, de Fernando Meirelles.

Para fechar a edição, a sessão Curta TV exibe na íntegra um filme que fala da violência na favela, mas sob o ângulo de quem vive esse drama bem de perto. Neguinho e Kika, do diretor Luciano Vidigal e ganhador do prêmio de melhor curta no Festival de Marseille, é uma história de amor bruscamente interrompida pelo tráfico e pela falta de oportunidades.




MARCO ALTBERG - DIRETOR M.ALTBERG - PRODUTOR

Criado em 11/06/2013 - 10:50 e atualizado em 20/06/2013 - 19:28

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí