Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sonorização em desenhos animados

Uso do efeito fez a diferença em desenhos que marcaram época

Curta TV

No AR em 25/08/2013 - 03:45

Renata Boldrini apresenta o Curta TVTão importante quanto cenário, figurinos e iluminação, a sonorização é o tema do Curta TV deste domingo, que faz uma homenagem ao uso deste efeito em desenhos clássicos que marcaram a infância de diferentes gerações, como Tom e Jerry e Papa Léguas. O programa também recebe o diretor do curta Sede mata, Danillo Pinto Silva, que conversa sobre um lobo que tenta comprar, sem sucesso, um refrigerante numa máquina.

Outro destaque do programa é o Estúdio Escola, projeto social do Rio de Janeiro cujo objetivo é despertar nos estudantes da rede pública o interesse pelo desenho animado. À frente da direção criativa do projeto, Zé Brandão conta que já levou três curtas, todos com referências à sonorização das animações norte-americanas, à Mostra do Filme Livre 2013.

Quem também conta sua experiência em novos trabalhos é José Wilker, que participou da  dublagem para a animação Nautilus, uma aventura que entrelaça os personagens Cristóvão Colombo, Leonardo Da Vinci e Monalisa, ainda pequenos, em busca de uma carta náutica que está nas mãos de um terrível mercador de escravos.

No segundo bloco, o público confere o curta Os três porquinhos, do diretor Claudio Roberto Gorddeff, que faz uma paródia sobre a fábula homônima original, acrescida de ingredientes políticos e sociais brasileiros. 




Criado em 20/08/2013 - 11:46 e atualizado em 22/08/2013 - 19:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí