Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Transformações

Programa mostra como a arte, a inclusão social e a ficção podem ser

Curta TV

No AR em 08/06/2015 - 04:15

Renata BoldriniO Curta TV desta semana traz os curtas Des, de Igos Bonato, Arte e Transformação, de Gabriel Alexandre, e O Gigante de Papelão, de Bárbara Tavares. As produções evidenciam que, mesmo nos casos inspirados na realidade, a arte pode atuar como agente transformador dos personagens.

O programa visita o Instituto Criar, projeto iniciado em São Paulo há nove anos a fim de promover inclusão social. O Criar é outro exemplo de arte e transformação caminhando lado a lado.

Em outra matéria, um exemplo de como a ficção pode significar uma reviravolta na vida real. O filme Cidade de Deus mudou a vida de grande parte do elenco. Agora, o curta Cidade de Deus – Dez Anos Depois observa a vida atual dos atores revelados no longa de Fernando Meirelles.

A Sessão Curta TV exibe o curta Palavra Roubada, na íntegra. O filme, da gaúcha Mirela Kruel, narra com muita poesia a transformação que o amor é capaz de provocar nas pessoas.

 




 

Direção e Produção: Marco Altberg

Apresentação: Renata Boldrini

Criado em 09/01/2013 - 11:27 e atualizado em 09/01/2013 - 12:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí