Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dalva de Oliveira é homenageada com show na TV Brasil

Obra é cantada por Agnaldo Timóteo, Eliana Pittman e Claudette Soares

Em uma apresentação emocionante, o espetáculo "100 anos de Dalva de Oliveira" ganha a tela da TV Brasil em tributo à diva nesta sexta (12), às 23h, no programa Todas as Bossas. O musical também pode ser conferido no aplicativo EBC Play.

Gravado com exclusividade pela emissora pública em abril, no Rio de Janeiro, o espetáculo reúne quatro grandes vozes da música de diferentes gerações que interpretam clássicos da artista: Agnaldo Timóteo, Eliana Pittman, Claudette Soares e Márcio Gomes.

Baseada no disco homônimo lançado no ano passado, a apresentação percorre todos os estilos imortalizados por Dalva de Oliveira; do samba canção ao samba exaltação, passando pelo bolero, pelo tango e até pelas marchinhas de carnaval.

O show traz sucessos que marcaram época na interpretação da consagrada cantora. O repertório contempla obras como "Ave Maria do Morro", "Bandeira Branca", "Kalu", "Tudo acabado" e "Máscara Negra".

O vozeirão de Agnaldo Timóteo, a versatilidade internacional de Eliana Pittman, a elegância de Claudette Soares, uma das musas da Bossa Nova, e o novo "Rei da Voz", Márcio Gomes, conferem emoção aos sucessos de Dalva de Oliveira.

Durante essa performance, o quarteto resgata, ainda, canções como "Errei sim", "Hino ao Amor", "Segredo" e diversas outras músicas presentes no imaginário coletivo do povo brasileiro desde as décadas de 1950, 1960 e 1970.

Um mês após essa gravação, no dia 20 de maio, o cantor Agnaldo Timóteo sofreu um AVC enquanto estava na Bahia para fazer uma apresentação. Agora, o artista segue em recuperação em São Paulo.

Sobre a atração musical

Apresentado em sua terceira temporada pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

Atualmente, o programa vai ao ar pela TV Brasil às sextas, às 23h. A produção também ganha horário alternativo nas madrugadas de domingo para segunda-feira, à 1h30. Os shows do Todas as Bossas estão na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas. As apresentações podem ser acompanhadas no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço
Todas as Bossas – sexta-feira, dia 12/7, às 23h, na TV Brasil
Todas as Bossas – domingo, dia 14/7, para segunda-feira, dia 15/7, à 1h30, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 10/07/2019 - 13:15 e atualizado em 10/07/2019 - 13:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí