Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

De Mala e Cuia vai até Cuiabá

Na atração, crianças viajam pelo Brasil com seus avós

 A TV Brasil exibe nesta segunda-feira, dia 4, às 21h15, mais um episódio inédito da série documental De Mala e Cuia. Na atração, crianças viajam pelo Brasil e descobrem suas histórias e tradições ao lado dos avós migrantes. Em busca das origens familiares, De Mala e Cuia vai nesta segunda-feira a Cuiabá, em Mato Grosso. 
 
Neste episódio, Beatriz, 12 anos, visita a cidade natal de seu avô Ney, de 66 anos. Em uma caminhada pelo bairro do Porto, onde o avô passou a infância, Beatriz descobre que Ney ajudava a cuidar do gado – por ali pastavam bois, vacas, ovelhas e muitos outros bichos. O bairro hoje está totalmente diferente da época em que o avô era criança. 

Já na visita ao Parque Mãe Bonifácia, o vovô Ney aproveita para mostrar à neta Bia a brincadeira que mais gostava durante a infância:  soltar pipa. De Mala e Cuia registra ainda uma refeição farta de iguarias locais, em que avô e neta conversam sobre as origens da família.
 
De Mala e Cuia conta a história de crianças nascidas e criadas em grandes centros urbanos, que vão conhecer a cidade natal de seus avós, que migraram em busca de melhores condições de vida. Na atração, as crianças fazem o caminho inverso ao de seus avós, descobrindo as raízes da família.
 
Em cada episódio, os personagens são envolvidos pelas histórias dos avós que relembram seus tempos de criança, saboreiam os gostos típicos de cada região, aprendem as brincadeiras que faziam sucesso antigamente e que ainda hoje rendem ótimas risadas entre avós e netos. 
 
Serviço:
De Mala e Cuia -  Segundas, quartas e sextas, às 21h15, na TV Brasil

Ultimas

O que vem por aí