Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desafio de madeira

Associação desenvolve programas que valorizam a comunidade

De Virada

No AR em 08/11/2013 - 21:30
Jovens desenvolvem novas habilidades na oficina de marcenaria. Crédito: Associação Comunitária Monte AzulO último episódio da série De Virada apresenta o trabalho da Associação Comunitária Monte Azul, sediada na zona sul de São Paulo. Fundada 1979 na favela Monte Azul pela pedagoga Ute Craemer, a organização busca contribuir na transformação social da comunidade por meio da filosofia antroposófica e da Pedagogia Waldorf.

A Associação Comunitária Monte Azul oferece oportunidades de capacitação para os jovens carentes por meio de educação, cultura e saúde. A iniciativa visa ajudar no desenvolvimento material, social e espiritual dos indivíduos, estimulando-as a agirem conscientemente, com liberdade e amor.

Em uma marcenaria, os jovens aprendem a construir móveis e brinquedos educativos. Parte da produção é vendida na loja que fica na própria Favela Monte Azul e em estabelecimentos espalhados pela cidade de São Paulo e outros estados. Além disso os moradores podem frequentar oficinas de reciclagem de papel, panificação, corte e costura, informática e cidadania.

O programa De Virada acompanha a história de Heraldo, jovem que ingressou na instituição e profissionalizou-se. Hoje sua marcenaria funciona na região.

A entidade realiza programas sociais para diversas faixas etárias. Esses projetos pretendem ampliar o universo cultural das crianças e adolescentes e o acesso à informação. Ao fomentar a participação do jovens na vida da comunidade, o objetivo é melhorar a autoestima e auxiliá-los no processo de transformação da realidade social em que vivem.


Criado em 03/07/2013 - 14:09 e atualizado em 04/07/2013 - 14:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí