Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vida em movimento

Companhia de dança alia arte e cidadania para fazer a diferença na

De Virada

No AR em 02/08/2015 - 20:00
Projetos que envolvem a dança ajudam a mudar a realidade de jovens em Fortaleza. Crédito: Associação Vidança Companhia de Dança do CearáEste episódio da série De Virada vai até o Ceará mostrar a história da Vidança, organização cultural fundada pela bailarina Anália Timbó. Ela tornou sua paixão pela dança em uma profissão e também em um agente de transformação social. Para oferecer oportunidades para crianças e adolescentes através  da dança, a artista criou a Associação Vidança Companhia de Dança do Ceará, em Vila Velha, bairro pobre de Fortaleza.

A iniciativa existe há mais de 30 anos e busca contribuir na formação dos jovens por meio do ensino da dança ao aliar arte, música e cidadania. Além do trabalho direcionado feito pela companhia de dança contemporânea, as atividades da Vidança incluem ainda projetos voltados para crianças e adolescentes como a escola de balé e a oficina de construção de instrumentos musicais.

Para contribuir no cotidiano da comunidade, a instituição liderada pela bailarina Anália Timbó também promove outra ações relacionadas à arte, educação e cultura. No espaço da Vidança ocorrem aulas de percussão, curso de corte e costura, carpintaria, artes manuais, hip hop, capoeira e disponibiliza uma biblioteca comunitária para os moradores da região.


Criado em 08/07/2013 - 19:09 e atualizado em 09/07/2013 - 16:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí