Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Deficiência Visual em pauta do bate-papo do Viralizando

Canais de Youtube que abordam assunto ganham espaço na produção

Para celebrar o Dia Nacional do Deficiente Visual, data lembrada em 13 de dezembro para conscientizar e debater a inclusão e a formulação de políticas públicas para os cegos na sociedade, o Viralizando aborda o tema no programa deste sábado (14), às 18h, na TV Brasil. A produção está no aplicativo EBC Play.

O apresentador Alan Ribeiro entrevista o atleta, jornalista e youtuber Marcos Lima, responsável pelo canal "Histórias de Cego" em que conta, de forma leve e divertida, como funciona o cotidiano de uma pessoa com deficiência visual.

Além de Marcos, a equipe da produção bate um papo com o humorista Jeffinho, do canal "Ponto de Vista", espaço em que o artista divulga suas esquetes e shows de stand up comedy.

Linguagem da internet, humor e elementos da cultura pop

Apresentado pelo youtuber Alan Ribeiro, o Viralizando busca ampliar o diálogo com o público jovem, dinamizar a grade da emissora pública e trazer para a televisão o potencial de comunicação, negócios e humor da internet.

Com estrutura flexível, o fio condutor de cada episódio é uma entrevista em estúdio, mas diferentes quadros formam o programa trazendo um pouco da linguagem e do que é produzido na internet para a telinha.

Os quadros da atração ampliam a discussão dos temas levantados no estúdio para outros interlocutores. A ideia é trazer conteúdos quentes das redes, agregar doses de humor nas edições e brincar com elementos da cultura pop e nerd. Se o conteúdo do Viralizando é sério e altamente relevante, a forma é bem-humorada, leve e dinâmica, como quase tudo o que se produz para a web.

As edições do Viralizando são disponibilizadas antes na web na estratégia "digital first" e podem ser conferidas no site http://tvbrasil.ebc.com.br/viralizando e no aplicativo EBC Play, nas versões Android e iOS, e também por meio do endereço http://play.ebc.com.br.

Serviço:
Viralizando – sábado, dia 14/12, às 18h, na TV Brasil
Viralizando - aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-623

Criado em 13/12/2019 - 13:00 e atualizado em 13/12/2019 - 13:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí