Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agostinho dos Santos

Cauby Peixoto e Leny Andrade relembram a carreira do cantor

De Lá Pra Cá

No AR em 29/04/2012 - 21:00

É bem provável que para as novas gerações o nome de Agostinho dos Santos não desperte muitas lembranças. Mas para aqueles que viveram as décadas de 50 e 60, este nome remete a um dos maiores cantores da Música Popular Brasileira e a sucessos como Meu Benzinho, A Felicidade, Balada Triste, Dindi e Manhã de Carnaval.

Agostinho foi um dos cantores brasileiros que estiveram com Tom Jobim na famosa apresentação do Carnegie Hall, em Nova York, em 1962, quando os americanos foram apresentados à Bossa Nova. Se estivesse vivo, ele comemoraria 80 anos de idade.

Agostinho morreu em 1973, aos 41 anos, num desastre de avião. O jato que o levava a Paris, de onde seguiria para um festival de música na Grécia, caiu perto do aeroporto de Orly.

Neste De Lá Pra Cá, a vida e a obra do cantor e compositor Agostinho dos Santos. Participam deste programa os cantores Cauby Peixoto e Leny Andrade, o pesquisador Ricardo Cravo Albin e o jornalista/produtor musical Rodrigo Faour.




Apresentação: Ancelmo Gois e Vera Barroso

Criado em 24/04/2012 - 12:33 e atualizado em 25/05/2012 - 12:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí