Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Big Boy: homenagem ao Disc Jockey que promoveu uma revolução na rádio brasileira

Ele foi o mais importante Disc Jokey das décadas de 1960 e 1970

De Lá Pra Cá

No AR em 23/01/2014 - 22:00

Vera Barroso comanda o De Lá Pra CáBig Boy era o apelido de Newton Alvarenga Duarte, o mais importante Disc Jokey das décadas de 1960 e 1970. Para falar dessa figura emblemática do rádio, Vera Barroso conversa com os radialistas Ruy Jobim e Marcus Aurélio, com a professora de Comunicação, Lúcia Duarte, e com o cantor Gerson King Combo.

Big Boy foi o responsável por uma verdaderia revolução na rádio brasileira. Como apresntador, Big Boy inovou ao introduziu um vocabulário jovem, cheio de gírias, que rompeu com o padrão formal e sóbrio dos locutores. Quem não se lembra do bordão "Hello crazy people" com que Big Boy saudava seus ouvintes? O estilo irreverente que criou é copiado até hoje.

Como programador, dedicou-se ao público jovem. Fez vários programas de rock em que além das músicas que selecionava, dava informações sobre artistas, bandas, tournés, lançamentos de discos e bastidores do mundo da música. Big Boy também realizava entrevistas, ajudava a promover novos artistas e trazia notícias de primeiríssima mão, que ninguém tinha.

Big Boy também foi produtor de discos e organizador de festas. Eram famosos e concorridos os Bailes da Pesada, que ele o amigo Ademir promoviam, sempre aos finais de semana, nos clubes do Rio. Nestas festas, o destaque era para a black music americana. Foi Big Boy quem apresentou o soul e o funk aos brasileiros.

Big Boy também teve programas na televisão. Apresentava os sucessos da temporada e exibia clip filmes, uma espécie de antepassado dos video clips. Big Boy, o precussor dos DJ'S brasilerios, no De lá pra cá.




Criado em 16/12/2013 - 12:49 e atualizado em 21/01/2014 - 14:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí