Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sérgio Britto: vida e obra

Uma homenagem aos 90 anos de nascimento do ator

De Lá Pra Cá

No AR em 10/10/2013 - 23:00


Sergio Cardia dirigiu o amigo no programa "Arte com Sergio Britto"Esta semana, a TV Brasil reexibe o De Lá Pra Cá que homenageia os 90 anos de nascimento de um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira: Sergio Britto. E para falar sobre a vida e a obra desse que foi um dos mais consagrados atores brasileiro, Vera Barroso conversa com o diretor do programa Arte com Sergio Britto e amigo do ator, Sergio Cardia, o jornalista e também amigo de Sergio Britto, Artur Xexeo, e Paulo Mamede, que junto com Britto  fundou o Teatro dos Quatro, em 15 anos de parceria e 17 espetáculos.

Ator, diretor, produtor, professor e empresário da área cultural, Sérgio Britto foi um dos maiores homens de teatro do Brasil e um dos artistas mais bem-sucedidos do país. Foram 65 anos dedicados ao teatro. Ao longo dessa trajetória, Sérgio Britto superou desafios, criou companhias teatrais, encenou grandes espetáculos, ajudou a lançar dramaturgos e a formar jovens atores.

Sérgio Britto também foi um dos pioneiros da televisão brasileira: criou programas, atuou como ator e diretor de novelas e em teleteatro. Fez também cinema e participou, como ator, de 15 filmes. O maior sucesso de Sérgio Britto como empresário foi a criação do Teatro dos Quatro, no Rio, que durante 15 anos produziu  espetáculos da maior importância, constituindo-se num dos maiores centros de produção teatral do Brasil.

A paixão e a dedicação ao teatro foram tão grandes que Sérgio Britto costumava dizer que o teatro era maior do que a vida, e que a vida era muito pequena para uma experiência tão grande como essa.

Sérgio Britto, vida e obra, no De Lá Pra Cá.




Criado em 30/07/2013 - 15:05 e atualizado em 10/10/2013 - 18:33

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí