Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Adhemar Ferreira no De Lá Pra Cá

Hoje às 20h o De Lá Pra Cá vai comemorar os 60 anos da medalha olímpica no salto triplo nas Olimpíadas de Helsinque em 1952 conquistada por Adhemar Ferreira da Silva. Nascido em São Paulo, no dia 29 de setembro de 1927, Adhema

r Ferreira da Silva descobriu o atletismo aos dezenove anos e um ano depois, já detinha o recorde brasileiro e o sul-americano em salto triplo. Começou a competir em clubes como o São Paulo e o Vasco da Gama. Durante a trajetória, Adhemar foi bicampeão olímpico e tricampeão dos Jogos Pan-Americanos. Além do atletismo, Adhemar Ferreira produziu uma coluna diária para o jornal Última Hora, atuando como comentarista esportivo em análises de desempenho dos atletas em competições oficiais. Dentre os papéis mais importantes, foi educador para crianças e adolescentes, estimulando a prática do esporte e os estudos aos jovens brasileiros. Participam da conversa, a biógrafa Tania Mara Siviero, o radialista e neto Diego Menasse, o jornalista e atleta Robson Caetano e o velejador Torben Grael.

“Acho que todo garoto deve praticar um esporte, não importa qual. O importante é estar com as horas ociosas ocupadas. Se vai ser um campeão ou não, também não é importante. Importante, sim, é que seja esportista para seu deleite pessoal...”
 
 
Foto do livro "Herói por Nós - Adhemar Ferreira da Silva, o ouro negro brasileiro"



Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/11/2012 - 18:18 e atualizado em 08/11/2012 - 18:18

Últimas

O que vem por aí