Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Deserto Feliz” é atração da TV Brasil no Cine Ibermedia

Premiado drama nacional aborda turismo sexual no Nordeste

O Cine Ibermedia da TV Brasil exibe nessa quarta-feira (14), às 22h30, o drama “Deserto Feliz". O longa brasileiro arrematou mais de 20 prêmios em festivais nacionais e internacionais. 

A trama discute temas polêmicos como a exploração sexual no Nordeste e o tráfico de meninas para a Europa. A jovem Jéssica vive na cidade fictícia de Pernambuco que dá nome ao filme. Em casa, ela tem que suportar os abusos do padrasto e a indiferença da mãe. Um dia, Jéssica decide fugir para o Recife na esperança de encontrar uma vida mais segura. Mas, na capital, envolve-se com uma rede de prostituição.

Ela tenta mudar de vida, sem sucesso, até se apaixonar por um jovem alemão que a convida a ir com ele na Europa. O que está no antigo continente? É o que a jovem vai descobrir.

“Deserto Feliz” foi multiplamente premiado no Festival de Gramado conquistando os títulos de Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Música, Melhor Direção de Arte, Prêmio de Público e Prêmio da Crítica.

Dirigido por Paulo Caldas, o filme também foi reconhecido nos festivais de Cinema Brasileiro de Paris (França), Triunfo (Pernambuco, Brasil), Guadalajara (México) e no Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira (Portugal).

Ficha Técnica
Ano: 2013. País: Brasil. Gênero: drama. Direção: Paulo Caldas. Elenco: Nash Laila, Peter Ketnath, Zezé Motta João Miguel, Hermila Guedes, Magdale Alves, Servilio de Holanda. Reprise. 88 min. Classificação Indicativa: 18 anos

Serviço
Cine Ibermedia – “Deserto Feliz” – quarta-feira (14), às 22h30, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Ultimas

O que vem por aí