Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A batalha pela Cidade Sagrada

Filme mostra que, ainda hoje, Israel vive atormentado com questões não

Dias que Abalaram o Mundo

No AR em 12/02/2015 - 00:00

O Muro das Lamentações é considerado o lugar mais sagrado da Terra Santa pelos judeus"A batalha pela Cidade Sagrada" é o segundo episódio de Dias que Abalaram o Mundo. A série retrata marcos do nosso tempo que, quando unidos, fornecem um raio X das experiências humanas. E tem como pano de fundo desde as tragédias da História aos triunfos do desenvolvimento científico,

"Este filme [A Batalha pela Cidade Sagrada] olha para 7 de junho de 1967, dia crucial da guerra, e explica como as ramificações geopolíticas do conflito continuam a dominar a região", escreveu o crítico do The Times, Angus Batey. 

O filme mostra que em um espaço de seis dias, em junho daquele ano (1967), Israel tinha quadruplicado o território sob seu controle. As forças israelenses destruíram os exércitos do Egito e capturaram toda a margem ocidental do rio Jordão. Mas, questões não resolvidas da Guerra dos Seis Dias continuam atormentando Israel ainda hoje.

A Guerra dos Seis Dias, também conhecida como Guerra de 1967 ou Guerra de junho de 1967, ou ainda Terceira Guerra Árabe-Israelense, foi o conflito que envolveu Israel, Síria, Egito, Jordânia e Iraque, entre 5 e 10 de junho daquele ano. O combate foi a mais consistente resposta árabe à fundação do Estado de Israel, apesar do estado sionista ter saído como grande vencedor.

 




 

Produtores-Executivos:
David Upshal (Windrush, The True Face of War)
Colin Cameron (The Heat Is On)

Produção:
Lion TV para BBC e History Channel

Criado em 04/02/2015 - 13:57 e atualizado em 04/02/2015 - 13:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí