Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A guerra para acabar com todas as guerras

Filme é o primeiro da série que joga luz sobre os marcos do nosso

Dias que Abalaram o Mundo

No AR em 05/02/2015 - 00:00

A desordem se espalha pela Alemanha próximo ao fim da Primeira Guerra MundialDias que Abalaram o Mundo é uma série de oito filmes de 50 minutos que constrói, a cada episódio, um retrato convincente dos eventos e lança nova luz sobre eventos monumentais que afetaram o curso da história, como a batalha de Midway - na qual os EUA destruíram a marinha japonesa e que mudou o rumo da Segunda Guerra; o tiroteio no OK Corral, em 1881; o massacre de St. Valentim em 1929, a transmissão de A Guerra dos Mundos em 1938 e a publicação dos falsos Diários de Hitler, em 1983, entre outros.

"A Guerra para Acabar com Todas as Guerras" é outro forte episódio desta excelente série.", escreveu Anna Frame, crítica do The Times, ao fazer referência ao episódio de estreia da série que investiga os eventos mais monumentais que afetaram o curso da história.

Homens são lançados à morteO episódio volta no tempo e retrata os últimos dias da Primeira Guerra Mundial, em novembro de 1918. Após quatro anos de inúteis guerras de trincheiras, os oficiais conduzem conscientemente os seus homens à morte, e a anarquia se espalha pela Alemanha. Acontecem negociações urgentes entre os aliados e os alemães, em uma corrida para terminar a guerra.




 

 

Ficha Técnica:
Produtores-Executivos: David Upshal (Windrush, The True Face of War) e Colin Cameron (The Heat Is On)
Produção: Lion TV, para BBC e History Channel
Genero: História
Ano de Produção: 2005
Duração: 8x50’

Criado em 29/01/2015 - 14:57 e atualizado em 29/01/2015 - 15:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí