Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A simbologia do cabelo

Carlinhos Brown conta que no palco solta as madeixas e perde a timidez

Diverso

No AR em 21/01/2017 - 17:00

Músico Carlinhos Brown fala que o cabelo reflete sua personalidadeO Diverso desta semana mergulha fundo nos fios sociológicos do cabelo, desvendando o viés pop do tema e mostrando como a história das madeixas revela muito sobre nós e sobre o tempo em que vivemos.

Dos movimentos culturais, como o punk, o hippie e o gótico, até manifestações artísticas, como o cinema e a música, além da fabricação de perucas e do papel do cabelo em rituais religiosos e em diversas outras ocasiões, o programa busca entender a importância e simbologia dos fios para além da sua função de protetor solar e artefato de beleza.

No programa desta semana, cabeleireiros e pesquisadores revelam como o cabelo pode marcar uma época e tentam definir o corte perfeito. O Diverso ouve as cabeleiras do salão "Corte Radical" localizado em São Paulo e também entrevista a professora Martha Neves, o cabeleireiro Celso Kamura, além do músico Carlinhos Brown.

O artista destaca que o corte de cabelo também pode estar relacionado à personalidade. "Eu tenho muito cuidado com o cabelo. Acredito que a personalidade está nele. Aliás, gosto quando minha personalidade alegre e esfuziante aparece no palco. Já na rua, eu coloco uma touca pois acho que chamo muito a atenção e fico tímido, mas no palco não tenho essa timidez", diverte-se Carlinhos Brown.

Durante o papo, o percurssionista baiano recorda ainda algumas músicas que abordam o tema, como "Cabelo", sucesso que Carlinhos Brown fez arranjo com Leo Gandelman e Guto Graça Melo e dá uma palinha no Diverso.




Apresentadora e diretora: Maria Eduarda Las Casas

Criado em 19/06/2012 - 10:15 e atualizado em 19/01/2017 - 10:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí