Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arthur Omar

Prograra revela os múltiplos talentos do fotógrafo, cineasta e

Diverso

No AR em 20/02/2015 - 19:30

Arthur OmarO Diverso desta semana revela os múltiplos talentos de Arthur Omar (foto): fotógrafo, videoartista e cineasta. Formado em antropologia e etnografia, Ele é autor de séries fotográficas memoráveis, como Antropologia da face gloriosa, que revela uma beleza incomum do carnaval do Rio de Janeiro, e Viagem ao Afeganistão, transformada também em documentário.

Quem acompanhar o programa vai saber que, com diferentes trabalhos já expostos ao redor do planeta, Arthur Omar é conhecido pela sua forma rara de perceber o mundo por meio de uma lente e pelo seu pioneirismo no uso de novas mídias, contribuindo com renovações técnicas e estéticas.

O programa também vai revelar que, desde a década de setenta, quando realizou o longa-metragem Triste Trópico, Arthur Omar vem mantendo uma rica e incessante produção em vídeo, que já soma mais de 30 obras, com linguagem extremamente sofisticada que abusa de metáforas visuais e cria relações inusitadas entre som e imagem.

Eu fico dentro do meu cérebro como uma abelha, de flor em flor, procurando o pólen para fabricar o mel. Definir Arthur Omar é difícil. O Arthur Omar é uma profissão. Ser Arthur Omar é um ofício que, na verdade, já está em extinção”, provoca o artista.





Criado em 28/05/2012 - 14:53 e atualizado em 10/04/2014 - 17:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí