Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cultura da fossa

Programa destaca influência da chamada “dor de cotovelo” na produção

Diverso

No AR em 20/05/2017 - 18:00

Adriana Calcanhotto é uma das entrevistadas do programa Diverso dessa semanaO Diverso investiga a cultura da fossa, também conhecida como "dor de cotovelo". O programa discute porque o tema é tão recorrente na história da música brasileira e como continua influenciando a cultura nacional. Para mostrar a importância do assunto, destaca nomes como o do gaúcho Lupicínio Rodrigues e das cantoras Dolores Duran e Maysa.

A equipe da atração entrevistou a cantora Adriana Calcanhotto, a dupla sertaneja Bruno e Marrone, o vocalista do Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, que já gravou um disco só com músicas de Lupicínio Rodrigues, o cantor Márcio Greyck, a cantora Waleska, ícone da fossa nos anos 1970, o pesquisador musical Rodrigo Faour e o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos.

O programa Diverso aborda a cultura urbana e pop e seu impacto no mundo de hoje. Em cada edição, o programa trata de um assunto relacionado às manifestações culturais e artísticas do Brasil.




Criado em 01/10/2013 - 16:18 e atualizado em 16/05/2017 - 16:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí