Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Edição especial

Diverso comemora seu 100º episódio

Diverso

No AR em 13/02/2015 - 19:30

Diverso reprisa a edição comemorativa seu centésimo episódio e exibe uma seleção das melhores frases e imagens desse período. O programa aborda questões relacionadas às matrizes culturais brasileiras e suas relações com a contemporaneidade. “O legal do Diverso é que ele vai atrás do novo, sem querer padronizar ou dar respostas prontas aos fenômenos culturais da atualidade. O objetivo é abrir espaço a várias vozes, sempre”, diz Eduarda Las Casas (foto), diretora do programa.

Desde o início, o Diverso colecionou entrevistas com centenas de pessoas, entre especialistas, sociólogos, filósofos, pesquisadores, músicos, escritores e artistas plásticos de vários cantos do País. Pelo programa passaram nomes consagrados como Cauby Peixoto, Ferreira Gullar, Caetano Veloso, Alceu Valença, José Celso Martinez Corrêa, Eduardo Coutinho e artistas considerados “malditos”, como Arrigo Barnabé, Jards Macalé, Jorge Mautner, Walter Franco e Rogerio Skylab.

Ao longo desses 100 episódios, foram discutidos inúmeros temas, desde os impactos culturais do seriado Chaves até o universo indefinível da arte-performance, passando pelo futebol e pelas redes sociais. Fusca, poesia marginal, games e tatuagem também foram destaques da atração. O programa homenageou ainda ícones nacionais como Glauber Rocha - por acasião do 30º aniversário de morte do cineasta - , Hélio Oiticica e as escritoras Clarice Lispector e Hilda Hilst. Também foi atrás de revelações artísticas como as cantoras Karina Buhr e Tulipa Ruiz e dos artistas plásticos Paulo Nazareth e Sara Ramo.

E enquanto celebra suas 100 apresentações, o Diverso já prepara as próximas atrações, como uma edição sobre divas e pin-ups, entrevistas com o músico Marcelo Camelo e o fotógrafo e videoartista Arthur Omar, o fenômeno dos virais, e um especial sobre o diretor Leon Hirszman, falecido há 25 anos. 





Criado em 22/05/2012 - 12:27 e atualizado em 04/02/2015 - 18:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí