Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Felipe Ehrenberg

Ele é um dos expoentes da arte de vanguarda na América Latina

Diverso

No AR em 04/03/2017 - 18:00

Felipe EhrenbergO Diverso desta semana traça um perfil do provocativo criador mexicano Felipe Ehrenberg, que refuta o rótulo de artista plástico e se autodefine como neólogo.

"No assunto da arte somos tão inconsequentes, somos tão pouco importantes nesse sentido de indivíduos. A arte tem que existir como um todo", diz ele.

"O que o artista tem que fazer sempre é dialogar, não ser reconhecido", continua o artista, que é visto como um expoente da arte de vanguarda na América Latina e manteve forte interlocução com o núcleo londrino do grupo Fluxus. A produção de Felipe abrange desenho, pintura, escultura e artes gráficas e até arte ambiental (instalações) e performances.

Produzido pela Rede Minas, o Diverso expõe a cultura urbana e seu impacto no mundo de hoje. Em cada edição,  transmite um assunto relacionado às manifestações culturais e artísticas do Brasil.





Criado em 21/08/2012 - 14:30 e atualizado em 01/03/2017 - 14:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí