Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lô Borges e os 40 anos do Clube da Esquina

Programa traça perfil da carreira do músico mineiro

Diverso

No AR em 13/05/2017 - 18:00

O Diverso desta semana pega carona nos 40 anos de celebração do Clube da Esquina e reconstrói a trajetória de Lô Borges, músico que protagonizou o movimento ao lado de Milton Nascimento, Beto Guedes, Fernando Bastos e tantos outros. Nesta edição comemorativa, revela detalhes da carreira e conta histórias que marcaram toda uma geração de artistas.

Ao relembrar as peculiaridades da produção do disco Clube da Esquina, de 1972, Lô destaca o desafio de deixar Belo Horizonte e mergulhar em outra rotina no Rio de Janeiro. "Foi uma coisa que eu tive que pedir autorização aos meus pais, que num primeiro momento nem queriam que eu fosse. Eles achavam, na época de ditadura, meio perigoso sair de casa com 18 anos, morar no Rio. Foi algo assim totalmente inesperado na minha vida", relembra.

O músico também enfatiza as aventuras que enfrentou ao lado do companheiro Milton Nascimento. "A gente foi costurando cada dia uma canção nova, ou minha ou dele, ou no mesmo dia tinha duas canções prontas, uma dele e outra minha. Então, nós ficamos quase que num laboratório de viver com amizade", completa.

O artista recorda, ainda, os percalços da construção do álbum Lô Borges, conhecido como 'disco do tênis', támbém de 1972, que ele considera inovador. "Era um disco quase hermético. Era um disco de experimentalista", define, recordando que produzia as músicas em um esquema de tempo integral, juntamente com Márcio Borges.

Ainda nesta edição, os irmãos Telo e Márcio Borges homenageiam , mostrando, ao piano, canções que ilustram tanto a história fraternal quanto musical destes artistas, além de revelar confidências do irmão e da trajetória que compartilharam.





Criado em 30/10/2012 - 15:48 e atualizado em 09/05/2017 - 16:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí