Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marcelo Camelo

A alegria triste de um dos fundadores do Los Hermanos

Diverso

No AR em 27/02/2015 - 20:30

Marcelo CameloNesta edição, o Diverso tenta decifrar a alegria triste de Marcelo Camelo. Um dos fundadores da banda Los Hermanos, o cantor e compositor carioca, de 34 anos, criado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, é aclamado por uma geração órfã de ídolos e foge dos rótulos e estereótipos que insistem em persegui-lo.

Em carreira solo desde 2007, já lançou dois discos: Sou e O toque dela, que foi todo composto e gravado em São Paulo, onde passou uma temporada de um ano e meio. Agora, Camelo viaja pelo Brasil com sua ex-banda, Los Hermanos, numa turnê que festeja 15 anos de uma trajetória intermitente.

O compositor reflete sobre seu processo criativo, sua relação com as cidades e seus dilemas profissionais e pessoais “Os meus discos me modificam muito. São fruto de perguntas individuais, de questionamentos sinceros, e fazê-los me coloca em outra situação afetiva e emocional. Geralmente, me impõe coisas físicas, como mudança de casa, de relacionamento. O disco é como se fosse o retrato de um período, mas também é um espelho de transformação da gente mesmo”, filosofa Camelo.

 






Criado em 04/06/2012 - 11:02 e atualizado em 23/02/2015 - 11:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí