Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No sabor das Marchinhas

Diverso

No AR em 16/02/2015 - 22:00

Músicos e pesquisadores debatem a vitalidade do ritmoNesta segunda-feira carnavalesca, o programa Diverso entra na avenida com o tema 'marchinhas de carnaval'. O programa interroga a importância política e histórica desse gênero musical brasileiro, seu caráter festivo, passional, opinativo e cotidiano. Entre os convidados, a pesquisadora Graziela Mello Vianna e os músicos e compositores Belmiro Francisco, Flávio Henrique e Guto Borges.

Além das entrevistas, a atração recebeu três bandas de Belo Horizonte para produzir versões de marchinhas antigas e tocar canções compostas especialmente para o carnaval deste ano. A Sociedade Musical Carlos Gomes, conjunto que tem 118 anos de história; o músico Gustavito Amaral e a banda Luiz Estrela; e a banda Djalma não entende de política reforçam a capacidade do gênero de se manter popular e contemporâneo.
 




Criado em 12/02/2015 - 18:12 e atualizado em 12/02/2015 - 18:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí