Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O kitsch pop de Felipe Cordeiro

Cantor e compositor paraense mistura brega, merengue, carimbó e

Diverso

No AR em 25/03/2017 - 18:00

Felipe CordeiroO Diverso desta semana sapateia na mistura dançante de Felipe Cordeiro, nome ascendente da jovem produção musical brasileira, que lançou, recentemente, o que vem sendo considerado um dos melhores discos do ano: o "Kitsch Pop Cult".

Paraense, ele é dono de uma música que mistura brega, merengue, carimbó e guitarrada com a prosa da vanguarda paulista dos anos 80. Filho de Manoel Cordeiro – um dos mais importantes produtores do Pará, que assinou a produção de nomes como Beto Barbosa, Frank Aguiar e Roberta Miranda –, Felipe é formado em filosofia e é um apaixonado por Fernando Pessoa.

O programa pega embalo na discussão em torno do trabalho do artista e expande o debate para a música atual paraense. Afinal, o que o Brasil conhece de música paraense condiz com o que de fato existe por lá? Além do Felipe, entram na conversa Manoel Cordeiro e a cantora Gaby Amarantos, conhecida como a Beyoncé do Pará.

Produzido pela Rede Minas, o Diverso expõe a cultura urbana e seu impacto no mundo de hoje. Em cada edição, transmite um assunto relacionado às manifestações culturais e artísticas do Brasil.

 




Apresentação: Duda Las Casas

Criado em 11/09/2012 - 16:07 e atualizado em 21/03/2017 - 12:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí