Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Virais

Informações que repercutem rápido e se disseminam na internet

Diverso

No AR em 11/03/2017 - 18:00

Cantora e atriz, Clarice Falcão é uma artista multimídiaO Diverso desta semana faz um apanhado dos virais que marcaram a memória dos brasileiros. Engraçados, políticos, didáticos ou irônicos, eles se destacam por promover a rápida disseminação de uma informação, seja ela de extrema ou nenhuma relevância.

Nesta edição, personagens e protagonistas de virais narram suas experiências e explicam como fizeram para alcançar repercussão em um universo tão concorrido como a internet. José Maria Queiroz — que protagonizou um dos virais precursores no Brasil, intitulado "As Árvores Somos Nozes" — e Dheymerson Lima, que postou o vídeo conhecido como "Pintinho Piu", exemplificam o espírito humorístico de muitos dos sucessos virais.

A cantora e atriz Clarice Falcão (foto) — que se tornou conhecida graças às postagens de músicas autorais e do curta "Laço" — e Marcelo Cidral, responsável pelo tumblr "Como eu me sinto quando", mostram o potencial de negócio dos virais e ensinam a fórmula para reunir diversão e trabalho. Já Marcelo Feijó, Mariana Jannuzzi e Thaissa Castelo Branco, produtores do curta "Jeitinho Carioca", analisam a relação de identidade do brasileiro com os virais.

O sociólogo e pesquisador Sérgio Amadeu e o empresário e também pesquisador Abel Reis investigam os motivos que levaram os virais a se destacar mais em formato de vídeo e por meio da internet. Eles traçam, ainda, as origens da aplicação do termo no meio digital, sem ignorar a forte vinculação com o marketing e a publicidade.

Produzido pela Rede Minas, o Diverso expõe a cultura urbana e seu impacto no mundo de hoje. Em cada edição, transmite um assunto relacionado às manifestações culturais e artísticas do Brasil.




Apresentadora: Duda Las Casas

Criado em 28/08/2012 - 16:44 e atualizado em 06/03/2017 - 17:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí