Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Trama do Olhar

Diferentres formas de ver o outro, na visão de indíos e não-índios

DOC TV

No AR em 13/07/2014 - 05:15

Em Mato Grosso, onde vivem cerca de 39 mil índios pertencentes a 42 etnias, duas equipes - uma indígena e outra não-indígena - cruzam olhares entre modos de ver, sentir, pensar e agir de pessoas de diferentes culturas.

A primeira é composta por três realizadores indígenas, cada um de uma etnia diferente. Eles se revezam nas funções técnicas de direção, câmera e som. São: Winti, da etnia Kïsêdjê; Maricá, que é Kuikuro; e Caimi, que é Waiassé (Xavante).

Cada um escolhe um tema para documentar: Winti, a bodyart; Maricá, a música; Caimi, a vida corrida da cidade. Enquanto isso, a equipe formada por pessoas que não são indígenas dedica-se a produzir um making of.

Em A Trama do Olhar, índios e não-índios produzem sentidos sobre as maneiras de ver o outro. Reprise. 52 min.




Ano: 2010. Gênero: documentário. Direção: Glória Albues. Coprodução: Glória Albues, Instituto Terra Brasilis, TV Universidade (UFMT), Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec)

Criado em 19/03/2013 - 11:40 e atualizado em 02/07/2014 - 14:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí