Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Rei do Carimã

O resgate de um acontecimento mantido em segredo pela família da

DOC TV

No AR em 22/12/2014 - 04:15

Tata Amaral em "O Rei do Carimã"No dia do velório de sua mãe, o tio da diretora Tata Amaral lhe conta uma história surpreendente: na juventude, seu pai havia sido um homem rico, foi culpado por um crime que não cometera e teve que fugir para o Mato Grosso. A partir daí, a cineasta se põe a campo para investigar o passado de seu pai, fatos que remontam aos anos 1940 e 1950, e acaba por descobrir um segredo de família.

O desenrolar da história e as descobertas de Tata Amaral dão origem ao documentário "O Rei do Carimã" em que ela contracena, pela primeira vez, como protagonista. No decorrer do filme, Tata, muitas vezes emocionada, busca a verdade sobre o passado por meio de relatos de familiares, notícias de jornais e processos judiciais. Sua motivação principal, que fica explícita ao público, é provar que seu pai, Joaquim Piza de Souza Amaral, não cometeu o crime do qual foi acusado. Reprise. 52 min.




Ano: 2009. Gênero: Documentário. Direção: Tata Amaral. Co-produção: Tata Amaral Tangerina Entretenimento Fundação Padre Anchieta - TV Cultura.

Livre

Criado em 21/02/2013 - 15:19 e atualizado em 11/12/2014 - 12:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí