Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O zero não é vazio

Documentário retrata o exercício da escrita

DOC TV

No AR em 28/12/2014 - 04:45

O zero não é vazioO filme O zero não é vazio aborda o lugar que a escrita tem para aquele que escreve. O gesto da escrita revela em cada um a unicidade. São escritas muito singulares ou excessivas, mas raramente lidas, pois não se conformam aos códigos já estabelecidos. Não se baseiam no sentido, não buscam uma comunicação. Subvertem as leis da linguagem, inventam palavras, manipulam as letras, modelam o vazio.

O diretor Marcelo Masagão apresenta com grande sensibilidade como foi possível para alguns sujeitos elaborar a sua questão valendo-se de um certo exercício de escrita que parece não demandar autoria. Escritos distribuídos, jogados fora, que os cineastas colhem e acolhem com a realização do filme. Reprise. 52 min.

 




Ano: 2005. Gênero: documentário. Direção: Marcelo Masagão. Coprodução: Marcelo Masagão, Um Minuto, Fundação Padre Anchieta –e TV Cultura.

Classificação indicativa: Livre

Criado em 27/02/2013 - 16:17 e atualizado em 12/12/2014 - 18:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí