Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paulo Companheiro João

A partir da investigação sobre o desaparecimento de Paulo Wright,

DOC TV

No AR em 04/04/2015 - 05:45

O documentário retrata a ditadura militar sob a ótica das perseguições ao deputado catarinense Paulo Wright, eleito em 1962 e cassado pelo AI-1em maio de 1964. Formado em Sociologia, ele esteve envolvido com a classe trabalhadora na organização de cooperativas de pesca no litoral catarinense e na formação de sindicatos. Militava na católica Ação Popular (AP). Esses eram os seus crimes. Para o regime militar, era o exemplo que deveria ser enquadrado. E foi.

Na condição de clandestinidade desde a sua cassação, foi visto pela última vez em setembro de 1973 durante um encontro furtivo em um trecho ferroviário no estado de São Paulo. Paulo Stuart Wright é um entre as centenas de brasileiros desaparecidos sob responsabilidade do Estado.

Entre evidências, pistas, insinuações e encenações, Paulo Companheiro João é um documentário que sai, 30 anos depois, no encalço desse desaparecido. Reprise. 52 min.




Ano: 2005. Gênero: documentário. Direção: Iur Gomez. Coprodução: Iur Gomez, Catarina Produções Artísticas, TV Cultura de Santa Catarina, Fundação Padre Anchieta (TV Cultura)

Criado em 24/04/2013 - 09:56 e atualizado em 25/03/2015 - 16:49

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí