O Rei do Carimã

O resgate de um acontecimento mantido em segredo pela família da diretora Tata Amaral

DocTV IV - O rei do carimã

No dia do velório de sua mãe, o tio da diretora Tata Amaral lhe conta uma história surpreendente: na juventude, seu pai havia sido um homem rico, foi culpado por um crime que não cometera e teve que fugir para o Mato Grosso. A partir daí, a cineasta se põe a campo para investigar o passado de seu pai, fatos que remontam aos anos 40 e 50, e acaba por descobrir um segredo de família.

O desenrolar da história e as descobertas de Tata Amaral dão origem ao documentário O Rei do Carimã, que será exibido na quinta (29), às 0h30, no programa DocTV IV, da TV Brasil. No filme, Tata contracena, pela primeira vez, como protagonista.

No decorrer do documentário, ela, muitas vezes emocionada, busca a verdade sobre o passado por meio de relatos de familiares, notícias de jornais e processos judiciais. Sua motivação principal, que fica explícita ao público, é provar que seu pai, Joaquim Piza de Souza Amaral, não cometeu o crime do qual foi acusado. Reprise. 52 min.

Ano: 2009. Gênero: Documentário. Direção: Tata Amaral. Co-produção: Tata Amaral Tangerina Entretenimento Fundação Padre Anchieta - TV Cultura.

Livre

Horário: 0h30