Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Exterior

Presos estrangeiros e as histórias que os levaram à prisão longe de

DOCTV CPLP

No AR em 17/12/2010 - 03:00

Exterior, documentário brasileiro dirigido por Matias Mariani e Maíra Bühler

O documentário Exterior, de Matias Mariani e Maíra Bühler, é o representante brasileiro do DOCTV/CPLP que a TV Brasil exibe na sexta (17), às 22h. De uma forma lírica, os cineastas mostram o cotidiano de estrangeiros presos em uma penitenciária de São Paulo.

Entre os detentos há um líbio que descobre durante uma viagem de férias que sua mulher está com câncer; um sul-africano que narra sua participação na guerra de Angola; um bibliotecário espanhol que conta suas desventuras amorosas; e uma tcheca que gosta de desenhar em quadros-negros. Esses são fragmentos de histórias reunidas em Exterior. Um filme sobre a vida de pessoas diferentes que têm em comum o fato de serem estrangeiras e estarem presas longe de casa.

Após um detalhado trabalho de pesquisa realizado durante dois meses com dezenas de internos da Penitenciária Cabo P. M. Marcelo Pires da Silva e da Penitenciária Feminina da Capital, os diretores mergulham no mundo interior da instituição, com toda a sua diversidade cultural e humana. E, ao longo de 18 dias de filmagem, entrevistam diferentes pessoas, construindo um retrato do lugar que, na rigidez do ambiente prisional, se contrapõe ao universo pessoal de cada um dos personagens.

Ano: 2010 Gênero: Documentário. Duração: 52 min. País: Brasil. Direção: Matias Mariani e Maíra Bühler . Co produção: Matias Mariani/ Primo Filmes/ Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - CPLP .

O DOCTV CPLP é uma iniciativa da Empresa Brasil de Comunicação/TV Brasil, da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e da Fundação Padre Anchieta/TV Cultura. A série leva ao público nove documentários inéditos produzidos nos países da CPLP e em Macau, que serão veiculados simultaneamente na grade de programação das TVs que integram a Rede DOCTV CPLP. A iniciativa integra uma operação de fomento e teledifusão do audiovisual em TVs públicas nos nove países da Rede, que são: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Macau.
Horário: Sextas, às 22h




Criado em 17/12/2010 - 13:14 e atualizado em 17/12/2010 - 13:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí