Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Duas novas séries vão animar a garotada na TV Brasil

Saiba mais sobre O Mundo da Gente e Travessuras

A TV Brasil ganha duas novas produções em sua grade a partir de segunda-feira, dia 28, que vão animar as manhãs e as tardes da garotada. É série documental “O Mundo da Gente”, que vai ao ar de segunda a sexta, às 9 h e às 15h45, e “Travessuras”, que será exibida ao longo das mais de sete horas de programação da TV Brasil Animada.

“O Mundo da Gente” retrata o encontro e a interação entre duas crianças de universos socioculturais e geográficos bastante distintos, mas que têm algo em comum: compartilham uma paixão, participam de alguma atividade similar ou portam características que as aproximam entre si e as diferenciam das demais. Tanto o estranhamento quanto o reconhecimento contribuem para um interesse mútuo, que potencializa a capacidade de interação que as crianças possuem. 

No primeiro episódio que será exibido na segunda-feira, dia 28, às 9h e às 15h45, Hanelle, de 11 anos, moradora de Itaúna MG), vai visitar Bolinha, de 12 anos, no Rio de Janeiro (RJ). Hanelle dança balé clássico e Bolinha dança ‘passinho’. Juntos eles vão se divertir e trocar experiências. Com 13 episódios, “O Mundo da Gente”  foi selecionada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas).

Com episódios de dois minutos, o interprograma “Travessuras” tem como protagonistas os palhaços Zabêta e Bulacha, que passeiam pela cidade, carregando uma mala grande cheia de brinquedos. Sem aviso, eles param em vários lugares, escolhem uma brincadeira e chamam todos para brincar. No primeiro episódio, o casal brinca de “amarelinha” em um cruzamento movimentado, aproveitando o sinal fechado. Adultos e crianças também se divertem, pulando sobre o grande tecido colorido, enquanto atravessam a avenida. A série “Travessuras” tem 25 episódios e também foi selecionada pelo Prodav.  

“O Mundo da Gente” e “Travessuras” são mais duas estreias da TV Brasil que, desde 19 fevereiro, traz mais de sete horas consecutivas de desenhos e séries dedicados à garotada. A TV Brasil Animada começa diariamente às 10h e vai até às 17h30, praticamente sem interrupções, de segunda a sexta-feira. A faixa também tem janela maior aos sábados e domingos de 10h às 12h30.

A TV Brasil Animada apresenta mais de 40 horas semanais de conteúdo infantil e juvenil educativo. O canal é uma das principais janelas para desenhos e animações nacionais. Essa programação é organizada por faixa etária e destaca-se pela ausência de publicidade que incentive o consumismo.

Além disso, a emissora pública é uma grande apoiadora da produção de conteúdo infantil no mercado independente. A TV Brasil estimula novos realizadores e reforça valores como a não violência e a tolerância às diferenças.

Serviço:
“O Mundo da Gente” - segunda a sexta, às 9h e às 15h45, na TV Brasil 
“Travessuras” _ segunda a sexta, das 10h às 17h30

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Ultimas

O que vem por aí