Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a entrevista com o candidato Alvaro Dias

Alvaro Dias, do Podemos, foi o sexto entrevistado pelos veículos EBC

EBC Entrevista - Presidenciáveis

No AR em 05/09/2018 - 17:30

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) entrevistou nesta quarta-feira (5) o candidato à Presidência da República pelo Podemos, Alvaro Dias. Ele foi o sexto presidenciável a ser sabatinado pelos veículos da EBC. A entrevista teve transmissão da TV Brasil, Rádio Nacional, Portal EBC e Agência Brasil, e também foi disponibilizada no perfil da TV Brasil no twitter (@TVBrasil) e no Youtube, no canal da TV Brasil.

Devido ao atraso de 17 minutos do candidato, a entrevista teve tempo menor em relação aos demais entrevistados e foi dividida em dois blocos.

As entrevistas têm duração de 45 minutos, divididos em três blocos, e acontecem na sede da EBC, em Brasília, com a participação de profissionais da Agência Brasil, TV Brasil e Rádio Nacional. O objetivo é mostrar à população as propostas e ideias de todos os candidatos, enriquecendo o debate dos grandes temas nacionais. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, em reunião na sede da EBC, com a participação de assessores dos candidatos à Presidência. No mês passado, a série começou a ser articulada com as assessorias dos partidos, que lançaram candidatos à Presidência da República.

>> Conheça o candidato Alvaro Dias

Candidato da coligação Pode, PRP, PSC e PTC, Alvaro Dias tem 73 anos e está no quarto mandato de senador. De 1987 a 1991, foi governador do Paraná, à época pelo PMDB. Na década de 1970, foi deputado federal por três legislaturas. Antes, foi vereador de Londrina (PR) e deputado estadual no Paraná. Formado em história, ele já mudou de siglas sete vezes. Eleito senador em 2014 pelo PSDB, migrou para o PV e, em julho do ano passado, buscou o Podemos, antigo PTN, para se unir à tentativa da sigla de imprimir a bandeira da renovação da política e da participação direta do povo. Declarou ter patrimônio de R$ 2,9 milhões.

>> Confira o calendário das próximas entrevistas com os presidenciáveis

12/09: Vera Lúcia (PSTU)

13/09: José Maria Eymael (DC)

14/09: Candidato do PT*

*data alterada a pedido da assessoria do candidato

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/09/2018 - 14:00

Últimas

O que vem por aí