Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a entrevista com o candidato João Goulart Filho

Goulart Filho é o quinto entrevistado da série de entrevistas

EBC Entrevista - Presidenciáveis

No AR em 04/09/2018 - 17:30

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) entrevista nesta terça-feira (28) o candidato João Goulart Filho, do PPL. Ele é o quinto presidenciável a participar da série de entrevistas, ao vivo, a partir das 17h30, com transmissão da TV Brasil, Rádio Nacional, Portal EBC e Agência Brasil. Também será possível acompanhar a entrevista por meio do perfil da TV Brasil no twitter (@TVBrasil) ou no Youtube, no canal da TV Brasil.

A entrevista tem duração de 45 minutos, dividida em três blocos, e é realizada na sede da EBC, em Brasília, com a participação de profissionais da Agência Brasil, TV Brasil e Rádio Nacional. O objetivo é mostrar à população as propostas e ideias de todos os candidatos, enriquecendo o debate dos grandes temas nacionais. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, em reunião na sede da EBC, com a participação de assessores dos candidatos à Presidência. No mês passado, a série começou a ser articulada com as assessorias dos partidos que lançaram candidatos à Presidência da República.

>> Conheça o candidato João Goulart Filho

Pela primeira vez na disputa para a Presidência da República, João Goulart Filho, 61 anos, não fez coligação. É poeta, filósofo, escritor e fundador do Instituto João Goulart, dedicado à pesquisa histórica e à reflexão sobre o processo político brasileiro. Filho do ex-presidente João Goulart (conhecido como Jango), deposto em 1964 pelo golpe militar, o candidato adotou o nome político em homenagem ao pai. Foi deputado estadual no Rio Grande do Sul pelo PDT, partido que trocou pelo PPL. É autor de Jango e Eu: Memórias de um Exílio sem Volta, indicado ao Prêmio Jabuti. Declarou patrimônio de R$ 8,6 milhões.

>> Confira o calendário das próximas entrevistas com os presidenciáveis:

5/09: Alvaro Dias (Pode)

12/09: Vera Lúcia (PSTU)

13/09: José Maria Eymael (DC)

14/09: Candidato do PT*

*data alterada a pedido da assessoria do candidato

Ultimas

O que vem por aí