Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira entrevista com o candidato José Maria Eymael

Candidato do DC foi o oitavo presidenciável a ser sabatinado

EBC Entrevista - Presidenciáveis

No AR em 13/09/2018 - 17:30

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) entrevistou nesta quinta-feira (13) o candidato José Maria Eymael, que concorre à Presidência da República pela Democracia Cristã (DC). Ele foi o oitavo presidenciável a ser sabatinado (clique para assistir as entrevistas anteriores). As sabatinas estão sendo transmitidas, ao vivo, pela TV Brasil, Rádio Nacional, Agência Brasil e pelo Portal EBC e pelas redes sociais, no perfil da TV Brasil no Twitter (@tvbrasil) e no Youtube, no canal da TV Brasil.

As entrevistas têm duração de 45 minutos, divididos em três blocos, e acontecem na sede da EBC, em Brasília, com a participação de profissionais da Agência Brasil, TV Brasil e Rádio Nacional. Todos os candidatos foram convidados. O objetivo é mostrar à população as propostas e ideias de todos os candidatos, enriquecendo o debate dos grandes temas nacionais. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, em reunião na sede da EBC, com a participação de assessores dos candidatos à Presidência. No mês passado, a série começou a ser articulada com as assessorias dos partidos, que lançaram candidatos à Presidência da República.

>> Conheça o candidato José Maria Eymael

Eymael disputa as eleições presidenciais pela quinta vez. Natural de Porto Alegre, Eymael, 78 anos, cursou filosofia e direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul. É empresário há 46 anos nas áreas de marketing, comunicação e informática. Começou a trabalhar aos 12 anos de idade como auxiliar de tipografia. Mais tarde, foi um dos líderes da Juventude Operaria Católica (JOC). Em 1962, ingressou no Partido Democrata Cristão (PDC) em Porto Alegre, passando a atuar na Juventude Democrata Cristã. Declarou patrimônio de R$ 6,1 milhões. A Democracia Cristã não fez aliança para a eleição presidencial.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 13/09/2018 - 14:00

Ultimas

O que vem por aí