Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Egberto Gismonti é homenageado no Todas as Bossas

A regente Gaia Wilmer apresenta o projeto Egberto 70

No Todas as Bossas que a TV Brasil exibe na sexta (24), às 23h, a regente, arranjadora e compositora Gaia Wilmer apresenta o projeto Egberto 70, uma homenagem aos 70 anos de vida que o compositor e instrumentista Egberto Gismonti completou em 2018.

Gravado no palco do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Rio de Janeiro, em agosto do ano passado, o show é um tributo a um dos maiores nomes da música brasileira. Os músicos Mauro Senise, Jaques Morelenbaum, Bianca Gismonti – filha de Egberto – participam da celebração, além do próprio homenageado: Egberto Gismonti.

No palco, uma big band de jazz executa a obra de Egberto de diferentes épocas, com os arranjos originais, em um clima de celebração à genialidade da obra e à vida desse grande artista.

Compositor, multi-instrumentista, cantor e arranjador, Gismonti começou a estudar piano aos cinco anos de idade. Mais tarde, depois de graduado pelo Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro, viveu e estudou em diferentes países da Europa, onde lançou boa parte dos seus mais de 50 álbuns de carreira. O fascínio pelo choro o levou a se desenvolver no violão de oito cordas, um de seus principais instrumentos.

Sobre o programa Todas as Bossas

Em sua terceira temporada, o Todas as Bossas é apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida. A cada nova edição, show contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional, da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

O programa vai ao ar pela TV Brasil às sextas, às 23h, com horário alternativo nas madrugadas de domingo para segunda-feira, à 1h30.

Os shows apresentados na telinha podem ser assistidos no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e ainda por meio do endereço play.ebc.com.br. O conteúdo, na íntegra, fica acessível também no site http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas.

Serviço:
Todas as Bossas – Egberto 70
Inédito
Sexta-feira, 24 de maio, às 23h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 22/05/2019 - 11:30 e atualizado em 22/05/2019 - 11:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí