Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em dança mostra a arte de bailar ao som do forró

Programa mostra o mundo da dança de salão

Popular em todo o Brasil, o forró e suas variações são a atração do programa Em Dança, que vai ao ar no domingo, dia 23, às 19h, na TV Brasil. No quarto episódio da série, a apresentadora Priscila Rangel mostra várias formas de ‘forrozear’. Convidados demonstram estilos de forró, ensinam o passo básico e revelam história de superação por meio da dança.

No programa, os professores de dança Luís Florião (RJ) e Adriana D'acri (RJ) falam sobre a origem e a diversidade do forró.  O forró eletrônico é o tema do bate-papo com os professores Clemilson Rodrigues (DF) e Wanessa Beluco (DF) e o servidor público Anderson Kerigma (DF) conta como o forró o ajuda a superar uma doença reumática.

Neste episódio, Em Dança traz também os  professores Marcelo Grangeiro (MA /SP) e Damyla Maria (MA /SP), que dão aula de passo básico. Já os professores Victinho Maia (DF) e Carolina Andrade (DF) fazem performance de forró pé de serra próximo ao Lago Paranoá, em Brasília.

Comandado pela jornalista e dançarina Priscila Rangel, o programa Em Dança revela o que rola dentro do universo da dança de salão e mostra como ela pode ser acessível para todos os públicos.Especialistas na dança-tema do episódio falam sobre as principais características e curiosidades daquela dança, tudo com muito movimento, swing e energia. O programa visita aulas de dança e bailes, além de dar dicas pra ajudar todo mundo a arriscar os primeiros passos.O telespectador vai descobrir que a dança de salão é a integração de culturas e idades, feitas do encontro de corpos em movimento, embalados por uma música que não vai deixar ninguém parado.

Serviço:
Em Dança - domingo, dia 23, às 19h, na TV Brasil

 

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 20/09/2018 - 17:15 e atualizado em 20/09/2018 - 17:15

Ultimas

O que vem por aí