Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Dança mostra o ritmo da lambada nos dias atuais

A lambada não acabou!

Sucesso nos anos 80, a lambada está de volta na telinha da TV Brasil no programa Em Dança, que vai ao ar no domingo (dia 16), às 19h. Apresentado por Priscila Rangel, o programa traz convidados que revivem a história, ensinam a dançar e mostram como a lambada se apresenta atualmente.

Unindo ritmos do Norte e Nordeste, a lambada virou febre no Brasil com suas músicas contagiantes e passos cheios de piruetas e gingado. O grupo Kaoma foi um dos pioneiros no ritmo, famoso pela música “Chorando se foi”, que se tornou um clássico da lambada. Além do grupo baiano, outro nome famoso por suas músicas é Beto Barbosa, conhecido como o Rei da Lambada.

No terceiro episódio do Em Dança, o professor Jaime Aroxa fala sobre o auge e o declínio da lambada no Brasil. Já o professor Chiquinho Alves coloca pra dançar alguns convidados que não praticavam a dança há anos. A cantora Márcia Ferreira aparece no programa e interpreta o clássico “Chorando se foi”, enquanto a professora Paty Lira e seu filho e parceiro Rodrigo Lira ensinam os passos básicos.

Os professores Romina Hidalgo e Leo Bruno contam que a lambada ainda exerce influência pelo mundo afora. E os alunos de lambada Adriano Tavares e Maria José Herrera fazem uma performance na beira do Lago Paranoá, em Brasília.

A lambada é dançada em pares e tem influência de ritmos como a cúmbia e o merengue. Além disso, ela tem traços muito parecidos com o zouk, que é uma espécie de lambada moderna e mais lenta.

Serviço:
Em Dança - domingo, dia 16, às 19h, na TV Brasil

 

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Ultimas

O que vem por aí