Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Emoção marca musical sobre Dona Ivone Lara na TV Brasil

Produção musical foi gravada com exclusividade pela emissora

A emoção dá o tom da segunda parte do musical "Dona Ivone Lara - Um sorriso negro", espetáculo que a TV Brasil apresenta em horário nobre, às 21h30 desta sexta (22), com uma hora e meia de duração. Com grande elenco e repertório de clássicos da sambista, o especial contempla três fases da vida da cantora para celebrar a vasta obra do gênero deixada por ela.

Nesse ato da peça que combinação encenação com show a atriz Fernanda Jacob interpreta a compositora na terceira idade. Na primeira parte do musical, Dandara Mariana dá vida a Ivone menina enquanto Heloisa Jorge incorpora a mulher que a Rainha do Samba se tornou.

Elogiada por público e crítica, a produção gravada com exclusividade pela TV Brasil no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro, conta a trajetória da cantora e compositora ao combinar dramaturgia e canções de sucesso que a saudosa artista deixou como legado. Dona Ivone Lara faleceu aos 96 anos em abril de 2018.

Muitas figuras do samba fazem parte desta trajetória e também estão representadas no espetáculo. Os parceiros musicais Silas de Oliveira e Délcio Carvalho, além de cantores de renome: Elizeth Cardoso, Maria Bethânia, Clementina de Jesus, Roberto Ribeiro e Gal Costa.

Sucessos da obra deixada como legado por Dona Ivone Lara encantam o público. O repertório da peça-show inclui músicas como "Sorriso Negro", "Alguém me avisou", "Sonho Meu" e "Enredo do meu samba", entre outros clássicos que atravessam gerações.

O especial da TV Brasil tem samba no pé e poesia na garganta para contar a história de uma heroína. Uma mulher que foi no miudinho, e encontrou o seu lugar na música popular brasileira. Gravou 15 discos e, segundo a família, deixou 40 composições inéditas.

Como a enfermeira Ivone Lara se transformou na Primeira Dama do Samba? Esse é o mote do espetáculo musical que contempla três momentos diferentes da trajetória da diva interpretada por três atrizes: aos 12 anos, quando compôs o primeiro samba; aos 26 anos, no auge da juventude e já aos 80 anos, ainda na ativa.

A produção teatral narra como a menina órfã aos 6 anos tornou-se a Rainha do Samba, rompendo barreiras por onde passou e tornando-se a primeira mulher a integrar a ala de compositores da uma grande escola de samba.

Serviço
Musical "Dona Ivone Lara - Um sorriso negro" – sexta-feira, dia 22/11, às 21h30, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 21/11/2019 - 12:45 e atualizado em 21/11/2019 - 12:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí