Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A construção das desigualdades sociais na historia do Brasil

Assunto é discutido por Muniz Sodré, Fernanda Kaingang José Ribamar

Entrelivros - Bienal Brasília 2014

No AR em 19/04/2014 - 22:30

Neste sábado, o Entrelivros debate a construção das desigualdades sociais na historia do Brasil. 

Direto do estúdio da TV Brasil na Bienal do Livro e da Leitura de Brasília, participam do bate-papo com Renana Lessa o sociólogo Muniz Sodré, a primeira indígena especialista em biodiversidade, Fernanda Kaingang, e professor e escritor José Ribamar Bessa.

O sociólogo Muniz SodréO sociólogo, jornalista e também tradutor Muniz Sodré é um dos poucos teóricos brasileiros na área de comunicação que têm circulação e respeitabilidade no exterior, sendo professor e palestrante de diversas instituições em países como Suécia, França, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Colombia, Bolivia, Uruguai, Peru dentre outros. Já publicou quase uma centena de livros e artigos na área da comunicação (jornalismo em especial), mas também livros de ficção e um romance (O bicho que chegou a feira). Entre as obras que mais se destacam estão Monopólio da Fala (sobre o discurso da televisão) e Comunicação do Grotesco (sobre programas de TV que exploram escândalos e aberrações).

Fernanda Kaingang é oriunda do povo Kaingang, terceira maior comunidade indígena do país, localizada no Rio Grande do Sul, e é primeira indígena especialista em biodiversidade.A indígena Fernanda Kaingang

O professor José Ribamar Bessa ministra cursos de formação de professores indígenas em diferentes regiões do Brasil, assessorando a produção de material didático. Escreveu, organizou e coorganizou vários livros, entre os quais Rio Babel - a história das línguas na Amazônia, Políticas de línguas no novo mundo, Essa Manaus que se vai, Línguas Gerais - Política Linguística e Catequese na América do Sul no Período Colonial, Os Aldeamentos indígenas do Rio de Janeiro e A Amazônia no período colonial.

 




Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 17/04/2014 - 12:35 e atualizado em 20/04/2014 - 14:52

Ultimas

O que vem por aí