Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cidades rebeldes e a crise dos modelos de representação política

Entrelivros - Bienal Brasília 2014

No AR em 18/04/2014 - 22:30

Cidades rebeldes e a crise dos modelos de representação política é o tema do Entrelivros de hoje. Direto do estúdio da TV Brasil montado na estrutura da Bienal do Livro e da Leitura, em Brasília, a apresentadora Renana Lessa recebe o antropólogo José Jorge de Carvalho, a urbanista Ermínia Maricato e o jornalista Mino Carta.  

O antropólogo José Jorge de CarvalhoJosé Jorge de Carvalho é Ph.D em Antropologia Social por The Queen's University Of Belfast (1984); pós-doutor pela Rice University (1995) e também pela University of Florida (1996). É professor Associado da Universidade de Brasília (UnB) e como antropólogo desenvolve trabalhos principalmente nas áreas de Etnomusicologia, Estudos Afro-brasileiros, Estudo da Arte, Religiões Comparadas, Mística e Espiritualidade, Culturas Populares, e Ações Afirmativas para os Negros e Indígenas.

Ermínia Maricato é uma das principais urbanistas do país. Professora titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e professora visitante da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), formulou a proposta do Ministério das Cidades, no qual foi ministra adjunta (2003-2005).

A urbanista Ermínia MaricatoMino Carta é jornalista, editor, escritor e pintor. Nascido na Itália, é  naturalizado brasileiro. Carta dirigiu as equipes de criação de publicações que fizeram história na imprensa brasileira, como Quatro Rodas, Jornal da Tarde, Veja, IstoÉ e CartaCapital, da qual ainda é diretor de redação.




Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 17/04/2014 - 10:37 e atualizado em 19/04/2014 - 15:04

Ultimas

O que vem por aí